Tudo sobre o Google Glass, o óculos do Google


Por: Ricardo Martins  | Digitais do Marketing

Google Glass 5

O Google Glass, ou Óculos do Google já está sendo falado no mundo inteiro, há muitas especulações sobre a data oficial do lançamento e sobre suas funcionalidades, mas antes de falar deste novo lançamento do Google, vamos entender um pouco como o mercado se comportava até então.

A grande guerra entre os principais players do mercado só nos faz abrir os braços para grandes novidades. Até um tempo atrás, cada um ficava no seu espaço, Google com a Internet, Microsoft com Windows e Apple com tudo que era de mais legal no mundo tecnológico.

Os tempos mudaram e cada um já tenta pegar o espaço do outro, ou criar novos neste mercado altamente concorrido. A Microsoft entrou no ramo das buscas com o Bing e mais recentemente no mundo das redes sociais corporativas com a compra do Yammer. A Apple entra aonde ela quiser, seja com o Macbook Air, ou Ultrabook, como o mercado optou por chamar seus computadores pequenos e leves, com o iPad no mundo dos tablets que até então nunca havia decolado, sem contar é claro do iPhone do iPod. Por fim, o Google, com sua parceria com fabricantes de celulares atacando com o Android que já da trabalho a Apple. E agora, com o Google Glass, que iremos falar neste post.

No evento anual do Google, o Google I/O, voltado especialmente para desenvolvedores, diversos produtos foram apresentados ao público, mas o que recebeu mais destaque foi o Google Glass, a audácia dos caras é tanta que para demonstrar que o óculos pode ser usado em qualquer situação os próprios engenheiros do Google saltaram de paraquedas e transmitiram um Hangout ao vivo. Sergey Brin, cofundador do Google pousou num local próximo e chegou ao evento antes da apresentação terminar. Fantástico não? Acompanhe o vídeo abaixo:


Divulgaram também o preço de venda, o Google Glass irá custar U$1,5 mil, porém, nesta fase inicial estará disponível apenas para desenvolvedores no Google I/O e devem chegar ao mercado no início de 2013. Já para consumidores finais apenas no final do mesmo ano.

Digitais do Marketing
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...